Sobre a coragem de aprender algo novo
02/08/2021
-
Arte por @carol.fazarte
-
Sente o vento;
Sente a conexão com o teu kite;
O teu kite é uma continuação tua, sente ele!
Levanta! Vai de novo.
Não solta tudo de uma vez... Sem pressa
Várias e várias vezes eu ouço frases do meu professor no kite e penso: Eita, isso vale pra minha vida toda. Tipo a paciência do processo, sabendo que cada movimento acontece no seu tempo. Ou a conexão que preciso ter com a pipa para poder controlá-la.
Eu sempre imaginei tudo muito grande e, naturalmente, começar o kite já me fazia querer viagens por todos os mares desse mundão... até a primeira aula.
E nisso, veio a segunda.
E a terceira.
Esse início tem muito perrengue e várias vezes eu tive a sensação de não ter evoluído nada. Aqueles segundos em que você duvida, sabe? Minha autocobrança exigia alta performance mas tudo que eu conseguia eram mínimos segundos a mais de velejo até o próximo caldo.
O que a gente não percebe é que esses segundos somam. Os segundos que ficamos em pé, acertamos o timing, que aprendemos a cair, os segundos em que ficamos olhando pro mar, hipnotizadas.
Esses segundos todos somam pro sorriso ficar mais largo e os olhos cada vez mais brilhantes dentro e fora da água, mas especialmente por conta dela.
Você vai cair. mas é só levantar e fazer de novo!
Beijos e boas ondas,
Keth
Leia também: Coisas que só quem surfa sabe
Você sabia que nós somos um blog colaborativo? Nossa missão é inspirar mulheres a surfar e um dos passos nesse caminho é dar voz as próprias mulheres. Se você também quiser compartilhar um desabafo ou conhecimento que seja útil pra mulherada surfista, é só clicar aqui! -
-
06/06/22Apneia no surf: importância e benefícios
-
17/01/22Diário de uma surfista: Andrea Moller
-
10/01/22Como melhorar a leitura do mar pro surf
-
03/01/22Como consertar tecos na prancha de surf sozinha
-
29/11/21Dicas para comprar o seu primeiro john/neoprene
-
22/11/213 praias para velejar de kite no Ceará
-
Anterior
Próximo