Desabafo #3: minhas primeiras marcas no surf
26/03/2020
-
O surf te marca por fora e intensamente por dentro, vê se pode um esporte que mexe tanto com a gente! Sim, pode. E estar exposto a essas marcas, te muda de dentro para fora do mar literalmente.
Quando penso em "marcas" já imagino roxos, arranhões, cortezinhos e muitos outros machucados que você possa ou não imaginar que em algum momento terão sua primeira vez. E está tudo bem, acontece! Sério. Mas, ter cuidado para tentar evitar esse tipo de acontecimento é sempre bom, para curtir MUITO suas ondas da melhor maneira possível.
_o surf é MAIS, é conexão.
Porém, o surf vai muito além dessas marcas físicas. Ele te possibilita sensações, e tem coisa melhor do que pegar a minha, a sua, a nossa tão esperada primeira onda? Essa é a minha marca! É nesse momento que você se descobre. Talvez a partir daquele dia você não queira mais parar de experimentar essa sensação. Se redescobrir a cada surf. Foi assim comigo. Coração acelerado, perninha tremendo, suor, tentar colocar toda força do mundo naquela remada, e finalmente dropar (ficar em pé na prancha) e por final aproveitar o momento com direito a comemoração e tudo, além da torcida dos amigos que estavam por perto, tornando o instante mais especial ainda.
_o que torna o surf melhor ainda são as pessoas.
Entrar nesse mundo não me trouxe somente o fato de aprender a surfar. Marcou trazendo pessoas, amigxs que tornam cada caída na água mais divertida, isso é real!
Ter pessoas lá para rirem juntos da sua vaca (levar um caldo, cair da onda) e também comemorar com você ao conseguir pegar aquela onda, ou até mesmo compartilha-la juntinhos faz total diferença. Claro, surfar sozinha também é muito maneiro, mas com os amigos cada momento se torna inesquecível. O surf também me marca muito nesse quesito, deixando registros na minha e na vida de milhares de pessoas.
E assim encerro e espero que o surf te deixe marcado de coisas boas também, e que você que aí está querendo aprender a surfar, pegue não só a primeira onda, que sejam infinitas ondas pela frente.
Beijos e boas ondas,
Lu
Leia também: Desabafo #2: o surf me salvou
Você sabia que nós somos um blog colaborativo? Nossa missão é inspirar mulheres a surfar e um dos passos nesse caminho é dar voz as próprias mulheres. Se você também quiser compartilhar um desabafo ou conhecimento que seja útil pra mulherada surfista, é só clicar aqui! -
-
06/06/22Apneia no surf: importância e benefícios
-
17/01/22Diário de uma surfista: Andrea Moller
-
10/01/22Como melhorar a leitura do mar pro surf
-
03/01/22Como consertar tecos na prancha de surf sozinha
-
29/11/21Dicas para comprar o seu primeiro john/neoprene
-
22/11/213 praias para velejar de kite no Ceará
-
Anterior
Próximo